Segunda-feira, 1 de Maio de 2006

Daigo Stardust - Eien No Space Cowboy

 

Ok o blog era para ser escrito em Inglês, mas com a borracheira com que já estou nem em Português vai sair bem, por isso vai mesmo na língua mãe.
Daigo Stardust, esse animal da pop japonesa é um indivíduo muito talentoso. Entre guinchos, guitarradas épicas, teclados exuberantes, lá sai o glam rock que é o seu cartão de visita. Não sei quando nem porquê é que me comecei interessar pela música japonesa, mas aconteceu e o primeiro artista que me apareceu pela frente foi o senhor Daigo. Ora nada melhor para mim, um fã de Manic Street Preachers e Mansun, embaixadores do glam britânico, encontrar alguém como Daigo Stardust, um ou uma drama queen, que faz de cada tema uma catarse sonora trágica.
O tema Eien No space Cowboy, do primeiro álbum de Daigo, não podia estar mais longe da música ocidental. Com uma estética bastante oriental, Daigo reinventa o glam rock e adapta-o à sua realidade. Parece-me obvio que este senhor estudou bem os seus professores e surgiu com um resultado final bastante inventivo, que com certeza agradará aos fãs do género, ou talvez não. É por essas e por outras que vos dou a oportunidade de ouvirem o tema e darem a vossa opinião. Relinchem qualquer coisa se faz favor. Perdoem alguma incongruência, mas já visteis as horas?    
publicado por astropastor às 03:20
link do post | comentar | favorito
|


.tags

. todas as tags

.nippop

.podcasts

rádio zero/Moshi Moshi

.arquivos

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006