Terça-feira, 2 de Maio de 2006

Sherbets - Fukurou

 

Os sherbets são de longe a melhor banda Japonesa que já encontrei. Aliás, o álbum deles, “Natural” soa tão bem, que era um crime não o aconselhar aqui.
Melodias delicadas, envoltas num rock da escola dos anos 90, que os afastam da nova vaga de bandas de rock, que se desfazem em tentativas de criar o “novo” som, conseguindo com isso criar um subgénero de fotocópias musicais que não são mais do que meros exercícios de estética visual e pouca substância musical. Com os Sherbets, encontrei algo, que já não via há muito uma banda explorar. Canções com sentimento.
Temas para pôr aqui em escuta no blog podiam ser muitos. Existem uns 3 ou 4 que davam excelentes singles. Opto pela “Fukurou” pela ambiência que consegue criar, começando num lamento sussurrado, que é amparado pela guitarra e pormenores subtis de produção até ao seu momento mais emotivo. A não perder, ponham o disco a tocar imediatamente.
publicado por astropastor às 22:06
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De eu a 3 de Maio de 2006 às 00:36
um som bastante interessante...confesso que o meu preconceito em relação à música japonesa está a desaparecer...só é pena não perceber o que dizem...


De astropastor a 4 de Maio de 2006 às 01:57
Carissima "eu" também não deves perceber nada do que dizem os sigur ros e se calhar também gostas :)


De eu a 4 de Maio de 2006 às 23:29
é verdade sim senhor...e tb nao deixa de ser uma pena não conseguir perceber o que os sigur ros dizem...


De Presidente a 3 de Maio de 2006 às 01:42
.


De Presidente a 3 de Maio de 2006 às 01:46
Boa noite. Queria dar os parabens pela original criação deste blogue. Uma verdadeira corrente de ar fresco no meio de muito entulho cibernético. Esta bonito, bem arranjado e acima de tudo simples, não sendo amador. Tal como o/a "eu" comentou, a musica japonesa comeca agora tambem a surpreender- me. Não imaginava que se faziam tão boas coisas do outro lado do mundo. Quanto à musica toca-me especialmente, sendo tambem ela uma grande corrente de ar fresco, tal como o senhor proprietari o do blogue referiu, no marasmo que é o rock actual. Abraços


De astropastor a 4 de Maio de 2006 às 01:58
Só posso dizer Arigato Presidente.


Comentar post



.tags

. todas as tags

.nippop

.podcasts

rádio zero/Moshi Moshi

.arquivos

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006